Todo ano é a mesma coisa. Vai chegando a temporada da Ludisia, que dura de julho até setembro, os colecionadores e apreciadores de orquídeas começam a ligar ansiosos, perguntando se ela já chegou. E não é à toa. Muito rara e cheia de detalhes surpreendentes, ela é conhecida como a Jóia das orquídeas.

Começando pela impressionante folhagem. Que é tão especial que a Ludisia é a única orquídea que nem precisa da flor para ser apreciada.

ludisia6

E, diferente das outras orquídeas, que vivem em troncos, a Ludisia é uma orquídea terrestre, e deve ser plantada direto no solo.

No paisagismo vira um delicado tapete colorido no jardim. E como gosta de ambientes escuros é uma opção especial para jardins sombreados. Também fica linda em terrários e vasos de mesa.

Por ser nativa de florestas de países de clima tropical, Birmânia, Malásia e Indonésia, adora climas quentes e úmidos.

64163411 - flower of the orchid ludisia discolor, an earth growing orchid from asia.

Suas flores são super duráveis e é muito bacana acompanhar durante semanas cada botão nascendo, se formando, crescendo e desabrochando.

Agora é a hora. Senão, só ano que vem! Para preços, tamanhos, fotos e encomendas, clique aqui. Quem gosta de orquídeas e plantas diferentes tem que plantar essa jóia no jardim!