Fique por dentro de todos os nossos super descontos e novidades!
Confira abaixo a nossa política acerca de trocas e devoluções dos produtos do nosso site de acordo com cada caso em específico:
1. Produto Danificado
Caso algum produto esteja danificado, o cliente deverá entrar em contato com a nossa equipe dentro do prazo de 7 (sete) dias corridos a partir do recebimento do pedido. Os nossos canais oficiais de atendimento são:
- Email: mercadoverde@mercadoverde.com.br
- Telefone: (11) 94007-8008 (WhatsApp)
Pedimos que seja encaminhado foto do produto danificado quando removido da embalagem.
Após a confirmação do produto avariado, o cliente tem pleno direito de exigir a troca por outro produto igual ou solicitar o reembolso, se preferir.
2. Extravio de Encomenda
Caso a sua encomenda não chegue até a data prevista, pedimos para que entre em contato com a nossa equipe através de um dos canais oficiais acima para que possamos verificar com a transportadora o motivo do atraso. Caso seja confirmado o extravio, o cliente pode escolher entre uma nova tentativa de envio ou o reembolso do pedido.
3. Produto Errado
Caso algum produto não esteja de acordo com o que foi pedido, pedimos para que entre em contato através de um dos canais oficiais acima. É importante ressaltar que as imagens apresentadas no site são ilustrativas e apenas servem como referência ao produto vendido.
4. Desistência da Compra
Em caso de desistência antes do envio da mercadoria, basta entrar em contato com a nossa equipe que o pedido será cancelado sem nenhum ônus ao cliente.
Como funciona o processo de troca ou devolução?
Para iniciar o processo de troca ou devolução, o cliente deve comunicar qual o processo que deseja realizar através do e-mail (mercadoverde@mercadoverde.com.br), informando o número do pedido, dados pessoais (Nome e CPF usados na compra) e motivo da troca ou devolução.
Caso o cliente decida efetuar a troca, a nossa equipe irá enviar a etiqueta de troca por email para ser anexada junto a embalagem do produto que será devolvido. O produto deve estar devidamente embalado assim como foi entregue, do contrário a transportadora pode recusar o recebimento do produto. A embalagem deverá ser entregue na base da transportadora mais próxima. O frete será 100% custeado pelo Mercado Verde.
Se o cliente optar pelo reembolso, receberá o valor integral do produto devolvido. O valor do frete somente será reembolsado em sua totalidade se todos os produtos do pedido também forem devolvidos.
Como é feito o reembolso?
Caso o pedido tenha sido pago através de cartão de débito ou depósito bancário, o valor será devolvido via Pix ou depósito em conta no prazo de até 7 dias contados a partir da data do recebimento de todos os produtos devolvidos.
O pedido de reembolso de pagamento realizado via cartão de crédito é enviado ao banco emissor do cartão do cliente no prazo de até 7 dias úteis contados a partir da data do recebimento de todos os produtos devolvidos. Observe que o banco emissor do cartão possui critérios e prazos próprios, e é o único responsável pela restituição do valor ao consumidor. Em caso de dúvidas sobre a restituição do crédito na fatura, por gentileza entre em contato diretamente com o banco emissor do cartão.
Cancelamento do Envio
O Mercado Verde se reserva o direito de proceder com o cancelamento em caso de impossibilidade de entrega, como por exemplo endereços inexistentes, falta de acessibilidade e localidades remotas.