Confira abaixo a nossa política acerca de trocas e devoluções dos produtos do nosso site de acordo com cada caso em específico:

 

1. Produto Danificado

Caso algum produto esteja danificado, o cliente deverá entrar em contato com a nossa equipe dentro do prazo de 7 (sete) dias corridos a partir do recebimento do pedido. Os nossos canais oficiais de atendimento são:

- Email: mercadoverde@mercadoverde.com.br

- Telefone: (11) 94007-8008 (WhatsApp)

Pedimos que seja encaminhado foto do produto danificado quando removido da embalagem.

Após a confirmação do produto avariado, o cliente tem pleno direito de exigir a troca por outro produto igual ou solicitar o reembolso, se preferir.

 

2. Extravio de Encomenda

Caso a sua encomenda não chegue até a data prevista, pedimos para que entre em contato com a nossa equipe através de um dos canais oficiais acima para que possamos verificar com a transportadora o motivo do atraso. Caso seja confirmado o extravio, o cliente pode escolher entre uma nova tentativa de envio ou o reembolso do pedido.

 

3. Produto Errado

Caso algum produto não esteja de acordo com o que foi pedido, pedimos para que entre em contato através de um dos canais oficiais acima. É importante ressaltar que as imagens apresentadas no site são ilustrativas e apenas servem como referência ao produto vendido.

 

4. Desistência da Compra

Em caso de desistência antes do envio da mercadoria, basta entrar em contato com a nossa equipe que o pedido será cancelado sem nenhum ônus ao cliente.

 

Como funciona o processo de troca ou devolução?

Para iniciar o processo de troca ou devolução, o cliente deve comunicar qual o processo que deseja realizar através do e-mail (mercadoverde@mercadoverde.com.br), informando o número do pedido, dados pessoais (Nome e CPF usados na compra) e motivo da troca ou devolução.

Caso o cliente decida efetuar a troca, a nossa equipe irá enviar a etiqueta de troca por email para ser anexada junto a embalagem do produto que será devolvido. O produto deve estar devidamente embalado assim como foi entregue, do contrário a transportadora pode recusar o recebimento do produto. A embalagem deverá ser entregue na base da transportadora mais próxima. O frete será 100% custeado pelo Mercado Verde.

Se o cliente optar pelo reembolso, receberá o valor integral do produto devolvido. O valor do frete somente será reembolsado em sua totalidade se todos os produtos do pedido também forem devolvidos.

 

Como é feito o reembolso?

Caso o pedido tenha sido pago através de cartão de débito ou depósito bancário, o valor será devolvido via Pix ou depósito em conta no prazo de até 7 dias contados a partir da data do recebimento de todos os produtos devolvidos.

O pedido de reembolso de pagamento realizado via cartão de crédito é enviado ao banco emissor do cartão do cliente no prazo de até 7 dias úteis contados a partir da data do recebimento de todos os produtos devolvidos. Observe que o banco emissor do cartão possui critérios e prazos próprios, e é o único responsável pela restituição do valor ao consumidor. Em caso de dúvidas sobre a restituição do crédito na fatura, por gentileza entre em contato diretamente com o banco emissor do cartão.

 

Cancelamento do Envio

O Mercado Verde se reserva o direito de proceder com o cancelamento em caso de impossibilidade de entrega, como por exemplo endereços inexistentes, falta de acessibilidade e localidades remotas.